02 setembro 2012

Vacanze - giorno quattro...


E como havíamos planeado, no dia seguinte tentámos conhecer as praias de Sirolo, a pérola do Adriático. Esta era a informação que os cartazes da estrada nos fornecia, no entanto, nós não concordamos com este slogan, voltámos a encontrar praias privadas, urbanas e muito movimentadas.
Deixando a costa do mar Adriático dirigimo-nos para Loreto,  uma pequena e peculiar terra, ainda nas Marcas, muito conhecida como local de peregrinação.



E voltámos então às longas viagens de carro, desta vez atravessando os campos da Umbria, para alcançar a terra dos chocolates Baci, a bela cidade de Perugia.
Uma cidade encantadora, considerada um das doze cidades da Etrúria, com ruas labirínticas, edifícios históricos, poços misteriosos e muitas lojas a vender chocolates e gelados...
Mas, o caminho para aqui chegar, cheio de agradáveis paisagens, mas igualmente estradas com muitas curvas, deixou-me impossibilitada de provar estas doces iguarias.




Há muito que tinha ouvido falar desta antiga terra de Etruscos, não fazia ideia é que iria ficar tão entusiasmada com o seu encanto. Constatámos igualmente que parecia ser uma cidade muito jovem, pois em cada rua e cada praça, fomos sempre encontrando variadíssimos grupos de jovens, só não conseguimos perceber se eram mesmo da terra ou simplesmente visitantes como nós.

Tínhamos imensa vontade de ficar mais tempo a conhecer e apreciar esta deliciosa cidade, mas o nosso destino nessa noite era Orvieto, que para mim também se avizinhava uma terra plena de antigos mistérios e de ruelas atraentes. Deixámos então a terra dos Baci, e deslocámo-nos na direcção de Orvieto.

O local que havíamos escolhido para passar a noite, era magnífico, para mim um dos melhores de toda a viagem, Casa Selita. O local além de sedutor, tinha uma proprietária incansavelmente simpática, que nos forneceu todas as indicações necessárias para um primeiro contacto com esta terra de sonho, simpáticos locais para tomar a primeira refeição e sugestões de passeios para a primeira noite.



Todas as fotos de filipe's glance.

Sem comentários:

Enviar um comentário