08 setembro 2011

A minha rua...

A campainha do Stefano

Depois de regressar de férias, constatei mais uma vez, que adoro os pequenos pormenores da minha Rua. Não só da rua, mas de todo o quarteirão que a envolve, os espaços que percorro e as pessoas com que me cruzo todos os dias.

Foi muito agradável regressar e espreitar as novidades no atelier do Stefano, conversar e beber chá com a Marcela, receber as energias positivas desta argentina que é proprietária de uma casa de chá, Tealicious, e que possui uma alegria contagiante. 
Caminhar mais um pouco, parar na "Le' 18 Lune", conversar com a Chiara e apreciar todas as curiosidades e novidades desta sua loja de souvenirs.

Deambular pela Piazza Santo Spirito, que fica logo ao virar da esquina, com a sua luz tão própria, o seu ambiente e os seus mercados. Simplesmente, passear e olhar as lojas, observar os turistas que giram mapas e guias e que procuram a casa dos Brownings

Percorrer a rua até ao fim, parar na ponte Santa Trinitá, de um lado observar um mágico entardecer e do outro lado a inigualável Ponte Vecchio.

Gosto deste meu espaço e destes meus momentos.



Sem comentários:

Enviar um comentário