20 setembro 2011

"Mercado Biológico..."



Na Piazza Santo Spirito, que fica logo ao virar da esquina da minha Rua, nos terceiros domingos de cada mês realiza-se a “Fierucola”, que eu gosto de chamar o “mercado biológico”... e onde gosto imenso de me "perder".

Nesses domingos o campo vem à cidade, vários produtores e proprietários de algumas “fattorias” da Toscana, vem vender o que produzem nas suas terras.

Temos ainda, quem nos presenteei com...pão, massas e bolos integrais (ai aquela torta de limão é a minha perdição!), pasteis recheados com vegetais, óleo e vinho biológico, chás, ervas e especiarias...

Mas não faltam os artistas, os que talham com as suas mãos, adoráveis objectos em madeira, cerâmica, e tecido... E como estamos em Florença, os ourives. Tudo trabalhado de forma muito artesanal, como eu adoro!!

Neste domingo, com o aproximar do Outono já foi possível encontrar algumas das cores e aromas desta estação...








Sem comentários:

Enviar um comentário