18 setembro 2012

As férias da Bianca...




Em tempo de férias é altura de grandes campanhas para não abandonarmos os nossos animais de estimação, campanhas que também nos informam das várias possibilidades de onde e como os deixar...

Nestas férias, nos dias que passeei por Itália, uma amiga veio sempre espreitar e alimentar a Bianca, que se manteve em nossa casa, no seu espaço habitual.
Mas, nestas férias eu também passei uns dias em Portugal e resolvi levar a Bianca comigo. Não é fácil, há falta de informação, não é económico e é mais uma preocupação. Mas em compensação a viagem e as férias foram muito animadas.

Até posso dizer que a Bianca já tem uns quantos carimbos no seu passaporte...Paris, Lisboa, Barcelona e Florença...Isto porque, fizemos viagens com escala, tive de encontrar alternativas, companhias que transportassem animais na cabine do avião.
E se em Portugal, nos nossos passeios e visitas também adquirisse carimbos, a colecção não parava de aumentar, pois a menina andou sempre comigo. Passando por Lisboa, Santo André, Sintra, Évora, Beja... :-)

E assim, habitou-se a andar de carro, andou pela primeira vez de autocarro, brincou no quintal, fugiu para o mato, brincou com crianças...e o melhor de tudo, fez muitos amigos!!
Estas férias serviram igualmente para apresentar a Bianca aos cães do Filipe, o Mel e o Bilbo. Que foi uma interessante experiência, passámos alguns dias num processo de apresentação de um cão que antipatizava imenso com gatos, o Mel, a uma adorável e atrevida gatinha...
Apresentação e  aprendizagem que resultou muito bem, pois nos últimos dias Mel e Bianca até já dormiam juntos...
Foi mais fácil a convivência com os cães, que nós temíamos mais,  do que foi com os meus gatos, a Zuca e o Fofinho.



Não é fácil, não é económico e a viagem é mais complicada, mas no geral foram umas férias diferentes e de aprendizagem. Acho que a família, principalmente as crianças, adoraram este  curioso e atrevido novo membro.

Estas férias também serviram para perceber que a nossa relação é mesmo muito forte, que não me consigo separar dela...



Todas as fotos de filipe's glance.

2 comentários:

  1. Bem, que grande aventura! O meu Elffie odeia andar de carro, e para ir ao veterinário, que fica a 5 minutos, é um sarilho, nem quero pensar se tivesse de o levar para outro país! Ainda bem que correu tudo bem :) As fotos são lindas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Bianca está muito habituada à caixa de trasporte, pois está sempre disponível num cantinho da casa. É mais um local onde ela se pode esconder. É lá que guardo os seus brinquedos e por isso acaba por lá ter de ir todos os dias...Algumas vezes até vai lá dormir.
      O problema da caixa à partida estava resolvido, depois como é super curiosa e social, o resto foi fácil... :-)
      Daqui a uns meses lá vai ela passar o Natal com a família em Portugal... ;-)
      Beijinhos

      Eliminar