30 agosto 2012

Vacanze - giorno uno...


A ideia era conhecer algumas localidades Italianas e desfrutar de umas férias diversificadas. Não só praia, mas também um pouco de locais com história e campos de agradáveis paisagens.


No nosso primeiro dia de viagem, definimos partir de Florença em direcção à costa do mar Adriático. Atravessando os campos da Toscana, até alcançar uma nova região – Marche (as Marcas).
Deslocámo-nos em direcção a Pesaro, onde iríamos passar a primeira noite, passando por Poppi, Bibbiena e La Verna.



Antes do destino final do primeiro dia, decidimos visitar a praia de Rimini (Emília –Romagna). Onde começámos a ter contacto com as praias não livres, ou seja, as praias que só tem espaço para cadeiras e sombrinhas pagas. E o reduzido “cantinho” libero (livre) localiza-se na parte menos atractiva e menos limpa da praia...


Ao chegar a Pesaro, percebemos que também aqui não existem praias livres, pelo menos foi essa a ideia com que ficamos, pois todas os hotéis eram virados/projectados para o mar e tinham praias privadas.
Mas nesta localidade desenvolveram um agradável percurso junto ao mar, onde se situam bares e restaurantes, local que aproveitámos para um passeio à noite e para conhecer alguns trabalhos de Handmade em “barraquinhas” que ladeavam esse mesmo percurso.

Um primeiro dia passado maioritariamente em viagem, mas sempre em contacto com bonitas paisagens, onde constatámos o contraste de quando se passa dos campos da Toscana, salpicados por Castelos e Catedrais, para uma região mais montanhosa como a Emília- Romagna.




Todas as fotos de filipe's glance.

Sem comentários:

Enviar um comentário