31 agosto 2012

Vacanze - giorno due...


Este dia começou com um rápido passeio pelo centro histórico de Pesaro e continuámos a nossa viagem em direcção a Ancona.


Apesar de Ancona ficar na costa, antes de continuar a descer até esta nova localidade, decidimos voltar ao interior para conhecer a terra que viu nascer o brilhante pintor Raffaello,  Urbino.
O centro histórico desta pitoresca cidade, dominada pelo Palazzo Ducale e pela Catedral, foi classificado em 1998, como Património Mundial da Humanidade.
Após passear pelo encantador centro histórico, com alguma dificuldade, devido à inclinação de algumas das ruas, recuperámos forças num restaurante com iguarias típicas da região.



E continuámos viagem pela costa, aproveitando as praias que íamos encontrando, para aliviar o calor e as estradas panorâmicas para admirar a apreciável paisagem...


Terminámos este dia, em busca do bed and breakfast que havíamos marcado, pois o objectivo era no próximo dia explorar simpáticas e atraentes praias de água cristalina na costa de Ancona.

Para mim foi um regresso a Ancona, onde havia passado alguns dias de férias em 2009. Nessa altura passeei na cidade, desta vez pretendia perscrutar os arredores. No entanto, o jantar e o passeio nocturno deste segundo dia foi no centro histórico de Ancona...

Todas as fotos de filipe's glance.

Sem comentários:

Enviar um comentário