13 junho 2012

O Regresso à Cidade Eterna...




Como aqui havia referido, há dois anos, passei algumas horas em Roma (apenas de passagem), e nessas poucas horas, mostrei um pouco desta cidade ao Filipe (filipe's glance), para aguçar a sua curiosidade...E nesse mesmo dia, prometemos regressar, para apreciar com mais atenção cada pormenor, escutar o chamamento da água de cada fonte, sentir o aroma de cada ruela...e assimilar séculos de história.

No passado fim de semana, conseguimos cumprir as nossas promessas, encontrámo-nos em Roma, para uma viagem no tempo um pouco mais alargada. E, mais uma vez, iniciámos a nossa viagem no Colosseo, dedicando algum tempo a toda a área arqueológica.
A segunda parte da nossa viagem, foi do outro lado do rio Tevere, com uma visita ao Vaticano e aos seus Museus.
O restante tempo, foi a passear pelas ruas da cidade, pois em cada canto há sempre um aliciante pormenor, não deixando de passar pela Fontana di Trevi, a Piazza di Spagna, o Castelo Sant'Angelo, o Panteao...

Finalizávamos os nossos dias, numa explanada, na movimentada Piazza Navona, que continuo a considerar uma das mais belas praças, sempre cheia de vida, de artistas, de sons...

E como não poderia deixar de ser, regressámos ao nosso restaurante, ao nosso "cantinho" em Roma, a Enoteca Cul de Sac, para voltar a degustar os melhores Raviole algumas vez confeccionados e para voltar a fazer planos, sonhar com novas viagens, e quem sabe um dia voltar a percorrer as agradáveis ruas da cidade Eterna.









Sem comentários:

Enviar um comentário