13 março 2012

Leituras....



Desde muito cedo, os livros começaram a fazer parte da minha vida, sempre foram e sempre serão muito importantes. O livro só em si é um objecto que me diz muito, que me atrai...Objecto esse essencial para mim, e quem me conhece percebe isso perfeitamente, pois os meus espaços, estão sempre recheados de livros. Sempre que posso, ou melhor, todos os dias eu preciso de ler algumas linhas, algumas páginas de um livro.
Normalmente, as minhas leituras eram feitas em casa, em sossego...Mas, desde que vim viver para Florença, adquiri um hábito que gosto particularmente, o hábito de ler em esplanadas, praças e jardins...

Quando o tempo o permite, passar alguns minutos do fim de semana a ler um bom livro, num agradável local, é muito aprazível.
Neste fim de semana, mais uma vez, o local eleito foi um jardim, um que fica relativamente próximo da minha casa, ondecostumo ir passear, caminhar, correr, ler ou simplesmente pensar... É um espaço onde me sinto bem, e ali fico a ler algumas páginas, absorvida pelo livro, mas por momentos gosto igualmente de parar, olhar em redor, ouvir as crianças que vibram com as suas brincadeiras, observar alguém que passa de bicicleta, sorrir ao ver dois cães que brincam...sentir o sol, ouvir o cantar dos pássaros, e depois voltar ao meu livro...



Sem comentários:

Enviar um comentário