12 maio 2013

Um Ano Juntas...


E faz, hoje, um ano que comecei a partilhar os meus dias e o meu espaço com a gata mais irrequieta, curiosa e atrevida... a minha Bianca.


E já passou um ano, desde o momento em que me 'apaixonei' por uma minúscula e irrequieta gata; e assim, passámos este primeiro ano, quase, sempre juntas. Nem eu fazia ideia que íamos partilhar tantos momentos e que ela me ia acompanhar até nos mais caricatos, como nas muitas viagens de avião, a passear em jardins de Florença, a fazer uma viagem de carro, atravessando vários países...
Agora, não consigo imaginar não a ter no meu dia a dia; acordar sem uma lambidela ou sem o som de algum objecto, da mesa de cabeceira, que ela atira para o chão; sem as suas estranhas manias (como por exemplo uma enorme paixão por água); sem as suas correrias pela casa...





Foram assustadores, os instantes em que  a sua curiosidade a levou a explorar além da nossa varanda ou do quintal (em Portugal) e, ainda que por muito pouco, fiquei sem saber dela...

No início, um dos receios, principalmente do Filipe, era a futura relação com o Mel e o Bilbo. E agora, é delicioso vê-los na brincadeira, principalmente com o Mel, correm atrás um do outro, brincam às escondidas (até parece que estou a falar de crianças!), sendo quase sempre, a atrevida, que vai desafiá-los para as correrias... Aprendeu a conviver e adora partilhar o seu espaço com eles (com os meus gatos, que estão em casa dos meus pais, foi muito mais complicado).




Foi super bem recebida pelas famílias, principalmente as crianças que estavam mais habituadas aos cães. E passou agradáveis momentos em família, nas nossas férias em Portugal, no Verão e no Natal.





E agora, enquanto escrevo sobre este nosso primeiro ano, sorriu ao observá-la numa difícil caça às moscas...






Sem comentários:

Enviar um comentário