12 abril 2013

" Botteghe Fiorentine..." - Le 18 Lune..


No início desta semana, enquanto folheava uma revista com fotos de uma loja de Florença, pensava que gostava de aqui apresentar algumas lojas/espaços de Florença onde gosto de fazer algumas compras ou simplesmente passar tempo a conhecer novos objectos que me inspiram e fazem sorrir.
Espaços esses que aqui passo a chamar, de forma abusiva, 'Botteghe Fiorentine', porque assim se chamavam as antigas oficinas de arte/lojas nesta cidade.

A primeira è a 'Bottega' - Le 18 Lune, a loja de uma amiga. E onde passo, mesmo, muito tempo, a ver as novidades, mas principalmente na conversa com a Chiara.

Le 18 Lune, qua já aqui tinha apresentado, é uma lojinha de souvenirs, localizada na Via Romana (18r), juntinho ao atelier (bottega) do Stefano e que fica mesmo a caminho da minha antiga rua...
Nesta 'bottega', neste simpático e acolhedor cantinho, podemos encontrar bijuteria, postais, cadernos, malas, carteiras, carimbos... E todos os objectos são criados por autores/artistas diferentes. 




2 comentários:

  1. Estou a fazer o meu "diário de bordo" do gravidez na agenda gato que comprei aí na 18ª Lua :D Achas que a menina q ainda não tem nome vai gostar? :D beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que vai gostar!!
      tens de me ir tb mantendo informada desse diário...ñ sei nada, dá notícias dessa menina (que eu pensava já ter nome!) :-)
      Baci p duas

      Eliminar