26 abril 2013

"Botteghe Fiorentine..." - B&M Books and Fine Art...


E, uma vez que esta semana se celebrou o dia internacional do livro, parece-me que esta é uma boa "bottega" para apresentar hoje...Mais uma das lojas que gosto de frequentar em Florença  - "B& M Books and Fine Art..." - ou, como me refiro sempre, a livraria inglesa...

Local onde posso encontrar uma vasta secção só dedicada a Florença e Toscana, onde encontro muitos exemplares para este meu 'projecto' :-)

Mas, apresentando um pouco este espaço, ou até, como eles aqui se apresentam, é um pequeno paraíso para os amantes de livros e há mais de 50 anos que servem a comunidade de língua inglesa, os italianos e muitos turistas. 

Nesta pequena e acolhedora livraria, propriedade actual do escritor e fotógrafo John Werich, podemos encontrar uma variada selecção de livros que vão  desde  arte, história, moda, interiores e cozinha. 
Neste espaço, podemos ainda assistir a apresentações de livros, pequenas palestras e exposições de arte e fotografia.

Recentemente tive a oportunidade de lá apreciar uma interessante exposição de aguarelas...

E quem sabe, no futuro, podemos lá apreciar exposições de fotografia de autores conhecidos!! :-)



B&M Books é a mais antiga livraria inglesa de Florença, fundada em 1961 por Libbie Betazzi e Francesco Mattina. Em 1966, quando o rio Arno inundou Florença, a livraria que fica a poucos metros do rio  ficou completamente destruída. Mas, em poucos meses e com a ajuda de muitos voluntários reabriu poucos meses depois. 

Como era no ano de abertura...
Nos primeiros tempos...
Destruição provocada pelo Arno...

Todas as fotos foram retiradas da página web da livraria.

Sem comentários:

Enviar um comentário