02 abril 2012

Em busca do Vinil Perdido...



E porque fim de semana nesta terra, sem feira ou mercado, não é fim de semana, este não foi excepção... e lá fui dar um passeio até à anual feira de Discos e “Fumetti” (banda desenhada) de Scandici. E já que tinha de me deslocar até Scandici, aproveitei também para andar, pela primeira vez, de Tranvia (que para mim é um misto de eléctrico e metro não subterrâneo!).

Quando descobri a existência desta feira, pensei em passar por lá, só por curiosidade, mas assim que um determinado apreciador de música, coleccionador de vinis, particularmente interessado em música punk, descobriu que eu ia à feira, muniu-me de uma longa lista com nomes de algumas bandas e álbuns.

O que eu não imaginava, era encontrar um pavilhão desportivo repleto de bancas de discos...e também não imaginava que até me ia divertir, com a procura de alguns desses discos. É giro, ir procurando entre centenas e centenas, e encontrar aquele, aquele que ele tanto queria...Não vi, mas sei que os meus olhos brilharam, nesse momento!

Mas, porque também pode ser muito cansativo fazer esta pesquisa e como eu tinha a lista, nada melhor do que perguntar, passar de banca em banca e perguntar ou mostrar a própria lista... O que tornou  a pesquisa ainda mais divertida, pois todos achavam piada ao facto de eu ali andar munida de uma lista de bandas punk’s, pouco entendedora das mesmas (ou nada), sem saber pronunciar o nome de algumas...Mas, que já sabia mencionar as me agradam particularmente, ou então dizer - “Isso é horrível!!”- quando me falavam de outras absolutamente não audíveis... Até que alguém me disse - ”Confessa lá, tu és um pouco punk! És não és!?”...

Ou então, perguntar por algo em particular, e o senhor começar a cantar, e enquanto se passava de um álbum a outro, ele lá cantava  mais uma música, desse novo álbum (Não sei que cara, terei feito nessa altura!). O mesmo senhor que me contou as inúmeras vezes que foi a determinados concertos e a raridade de alguns discos... 
Outro, que me aconselhava a ouvir punk italiano, que isso é que era, e me mostrou várias bandas, das quais eu não fixei, nem uma!
Fiquei conhecida em toda a feira, todos leram a minha lista e todos estavam interessados em colaborar, quando não tinham, aconselhavam ou conduziam-me ao amigo, que de certeza tinha!

Falei com alguns, de feiras do género, fiquei com folhetos, e no final até nos despedimos  - "Até uma próxima feira!" .

E confirmei, mais uma vez, que o ser estrangeira, dá alguma liberdade, perdesse um pouco a vergonha e pede-se descontos, alguns com muito bom resultado!!

Só espero que o dono da lista, fique tão satisfeito com as aquisições quanto eu. Sim, porque na realidade, algumas das aquisições são de mútuo interesse, acaba por ser uma compra partilhada...







E eis alguns dos álbuns que risquei da lista, e outros que não estando na lista, não resisti...
(agora até estou com alguma vontade de ter um gira-discos, para começar já a ouvir!)



Sem comentários:

Enviar um comentário