21 fevereiro 2012

"Home sweet home..."




Após a chegada a Florença, como aqui referi a primeira peripécia foi encontrar casa...

Quando cheguei, instalei-me no “Hostel Archi Rossi” (que aconselho vivamente a jovens mochileiros que visitem esta cidade). Mas a minha permanência, neste hostel, foi mais longo do que o previsto e num local onde normalmente uma cara apenas se vê uma noite ou duas... a minha já começava a ser muito familiar!
No último dia, que fui comunicar à recepção que precisava de mais umas noites, informaram-me que tinham muitas reservas e que nessa noite só seria possível ficar num quarto misto...
Além de não me apetecer mudar de quarto, estava cansada daquela situação!
E muito cansada de ter passado dias a telefonar a várias pessoas que alugavam quartos ou casas, a visitar casas, a obter estranhas respostas em sites onde me havia inscrito para procurar casa. E ainda, enfrentar o proprietário de uma imobiliária, que era tudo menos honesto, pois  a minha sorte foi perceber italiano, e melhor ainda, perceber um telefonema que ele fez à minha frente, sobre  a minha possível futura casa...
Pois nesse último dia, sai do Hostel e pela primeira vez, reparei numa imobiliária que ficava no caminho que percorria todos os dias, e que eu nunca tinha visto (parece de filme!). Entrei, cansada e já em lágrimas (mais uma vez, à filme!) e fiz a típica pergunta...
Passado cerca de uma hora, estava a conhecer o espaço que passaria  a ser a minha casa...durante estes dois anos por Florença. E tudo indica que assim vai continuar a ser.

É uma casa minúscula, como alguém lhe chama “uma casinha de bonecas”, mas é um cantinho muito agradável, que actualmente nada tem  a ver com as paredes frias e brancas que eu conheci há dois anos atrás...Agora, é o meu cantinho!
Foram várias as vezes, a última a semana passada, que procurei nova casa, que analisei todos os inconvenientes (sim, porque tem alguns) e todos os convenientes deste meu Monolocale...E acabo sempre, por aqui ficar!

E depois, tenho um senhorio, que é uma personagem...devo dizer, mais uma vez, típico de filme!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário