07 outubro 2011

Renascer com música...

Foto de filipe's glance

Para quem vive numa nova cidade (principalmente no estrangeiro, na minha opinião) existe um misto de sentimentos, não se é um turista, mas também não é aquela a nossa terra...E como tal consegue-se aproveitar de forma diferente os pequenos e agradáveis pormenores que a cidade tem para oferecer.

Um desses pormenores é a música que podemos sentir (ouvir) em cada praça, em cada recanto...

Os meus passeios ao final do dia, quando as praças e ruas desta cidade estão mais calmas, não seriam os mesmos sem esta melodia de fundo.

Eu sei que a maioria das pessoas da terra, não conseguem parar e apreciar um pouco do que estes artistas de rua, neste caso músicos, produzem. Também sei que muitos turistas ficam deliciados.

Eu sou um meio termo, já sei os nomes de alguns destes artistas, os locais mais frequentes onde os posso encontrar e o quão é agradável, por uns momentos, admirar aquela harmonia, pois é  o que sinto, existe uma harmonia nestes artistas, na sua música e no espaço em que eles se encontram.

Gosto igualmente de observar as pessoas e as suas reacções, quando param para assistir a este espectáculo momentâneo.

São estes alguns dos privilégios que acredito ter, consigo viver e sentir  a cidade de Florença, não como um turista, nem como um “filho da terra”... e isto  é muito agradável.


Foto de filipe's Glance

1 comentário:

  1. Eu gostei daquele senhor a quem comprámos o CD. É um músico extraordinário.

    ResponderEliminar