20 fevereiro 2014

Quatro anos de aniversário com Florença...



E como é habitual, chega aquela altura do ano em que gosto, de folhear o álbum das memórias...de fazer o balanço de mais um ano de “Laboratório com Vista”...
É normal fazer este tipo de balanço no início do ano. Mas, desde que fui viver para Florença, que gosto de o fazer em Fevereiro, na altura do meu aniversário com esta cidade...
E este ano não é exceção, apesar de já ser um pouco diferente, pois parte desta experiência já terminou e outra está quase a chegar ao fim...
Assim, esta é, igualmente, a última vez que vou realizar o balanço em Fevereiro!

Este quarto e último ano, foi, sem dúvida, o ano dos famous five... e da aclamação da misteriosa rapariga da sombrinha vermelha... :-)

Foi um ano muito complicado, com muito altos e baixos, com muitas dificuldades. Mas, que foram mais facilmente ultrapassadas pelo facto de ter companhia, de os “famous five” estarem reunidos. Foi esta junção e os momentos partilhados que me ajudaram  a ultrapassar o momentos pouco simpáticos...

Conseguimos aproveitar, ao máximo, esta cidade (eterna, para mim!) e tudo o que nos proporcionou, e partilhámos momentos extraordinários com amigos e familiares, que nos visitaram.
E é de forma, profundamente, nostálgica que folheio o álbum das memórias destes últimos quatro anos!
E constato que o tempo passou  muito depressa, que muita coisa mudou, que muito aconteceu, que cresci, que foram muitas as lágrimas derramadas, que foram muitas as gargalhadas que ecoei por ruas, museus, mercados e palácios de Florença... e que esta será sempre a “minha” cidade.

E como tudo o que é importante fica impresso, na nossa memória, de forma mais intensa...
Fecho os olhos e, consigo viajar no tempo, consigo reviver o dia da minha chegada a Florença...

Sem comentários:

Enviar um comentário