22 fevereiro 2013

Aprender Italiano...


Como referi a meio desta semana, cheguei a Florença exactamente há três anos. E foi preciso completar 3 anos de vida por terras de Dante, para resolver aprender melhor a língua do escritor...Parece estranho, mas só comecei esta semana, pela primeira vez,  a ter aulas de italiano!!

Até agora os meus conhecimentos da língua resultavam de uma auto-aprendizagem, leituras, ouvir a televisão e conversa com os italianos, mas eis que comecei a pensar que apesar de me desenrascar muito bem, de perceber tudo e de me fazer entender, seria interessante aprender mais, melhorar principalmente a escrita e ter um certeficado que confirmasse o conhecimento da língua.
Assim, comecei a semana a testar os meus conhecimentos e fui incluida no último nível do curso (o que sabe muito bem!). Agora todos os dias, por cerca de duas horas vou melhorar o meu conhecimento nesta língua. Claro que agora é mais fácil, pois não há aquela habitual preguiça, que em parte sempre influenciou o estudo desta e de outras línguas, pois tenho companhia, apenas nos separamos à porta da Escola e todos os dias aproveitamos para praticar e falar sobre o que fizemos nas respectivas salas de aula. 



Sem comentários:

Enviar um comentário