22 janeiro 2013

Ainda a Viagem - De Burgos a Nîmes...



Após uma descansada noite em Burgos, saímos bem cedo, pois a ideia era sair o mais cedo possível, para chegar antes de anoitecer ao local da seguinte paragem...

Este segundo dia nasceu com temperaturas mais difíceis de suportar, assim como um nevoeiro intenso que tornou a condução também mais difícil e cansativa.

Excepto estes pormenores meteorológicos, o segundo dia de viagem foi igualmente calmo, com as necessárias paragens para descansar e passear os animais. 
Segundo dia, que ficou marcado pela tentativa de falar um pouco francês e confirmar que até aprendi umas coisas na escola, mas que em termos de palavras relacionadas com a alimentação há que ter mais cuidado. Desde um pedido errado ao almoço (mas que nunca mais vamos esquecer!) até ao interessante episódio ao jantar, em que o cozinheiro entrou na cozinha, afirmando que nos iria mostrar o que estava a explicar, e nós imaginámos que o senhor sairia da cozinha com um pato preso pelo pescoço... :-)
Jantar esse que foi muito agradável e reconfortante, próximo do hotel, não fizemos o nosso passeio nocturno. Ou melhor, fizemos esse passeio um pouco mais cedo, na busca do Hotel (Cheval Blanc), pois estando ao lado do mesmo, sem saber, fomos pedir indicações a um senhor que nos mandou dar uma volta maior e completamente errada... E não, desta vez não foi uma percepção errada do francês, ainda que o meu companheiro de viagem assim o afirme!

Mais uma vez, os animais ficaram connosco no quarto, um normal quarto de hotel, mas com o pagamento de uma taxa por animal.

Ansiosos por chegar ao nosso destino (a bella Firenze), fizemos o percurso de Burgos a Nîmes atravessando os Pirenéus, discutindo um pouco sobre Geografia dos mesmos, e ao som de boa música. Confirmámos que nos desenrascamos com a língua francesa, excepto em alguns pormenores, e mais uma vez não precisámos de utilizar, felizmente, o nosso “kit de sprays” contra a neve. :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário