No próximo dia 21 de Novembro terá início, no Museu Botânico de Beja (e integrado, igualmente, na Semana da Ciência e da Tecnologia), a exposição "O Ouro do Sul", com imagens captadas pelo fotógrafo Filipe Barroso (filipe's glance).
Imagens que documentam o trabalho de uma equipa de descortiçamento, numa herdade do Concelho de Grândola (Alentejo - Portugal).
Apesar de ser um trabalho realizado em Portugal e igualmente apresentado no nosso país, apresento-o aqui (no meu blog, maioritariamente com acontecimentos por terras italianas), pois a preparação desta exposição resultou de um trabalho à distância, em parceria com o Museu Botânico. E como tal, desde já agradecemos (eu e o Filipe) a disposição, o incentivo e a parceria com o Museu, que tem como principal objectivo, dar a conhecer ao público a Etnobotânica. E esta é sem dúvida uma exposição que se enquadra perfeitamente na temática do Museu, pois quem já conhece ou pode vir a conhecer as colecções do Museu, poderá encontrar vários objectos fabricados com Cortiça...
E ainda que à distância e sem poder estar presente na inauguração e desenvolvimento da exposição (mas, sabemos que o fotógrafo estará muito bem representado) queremos convidá-los a passar por Beja, para conhecer "O Ouro do Sul".
Sem comentários:
Enviar um comentário